Image Map

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

D.I.Y: Travesseiro Jogos Vorazes (Tordo).

Acho super legal decorar o quarto com travesseiros, principalmente quando são TRAVESSEIROS PERSONALIZADOS...
Hoje trago uma super dica pra quem ama travesseiros e ... JOGOS VORAZES.
Então se você quer saber como eu fiz esse mini travesseiro, é só continuar lendo... ; )
Materiais:
Eu usei;
Uma esponja (você pode usar aquelas de cozinha mesmo)
Linha e Agulha (ou você pode usar uma maquina de costura)
Tinta pra tecido (eu usei nas cores amarelo e vermelho, mas você pode usar qualquer cor)
Um molde (Eu usei um que encontrei no Google)
Tecido ( Eu usei um tecido meio branco e que não estica, mas aí também é você quem sabe)
Tesoura, Lápis ou Marcador
Duas folhas grossas (uma pra desenhar ou imprimir o molde , e a outra é só pra não deixar sujar , eu usei uma calendário velho mas também dá pra usar papelão ou outra coisa parecida)
Fita adesiva

1º Passo:
 Cortei o tecido em duas partes iguais, você escolhe o tamanho beleza?

2º Passo

 Costurei três lados deixando mais ou menos uns dois centímetros da borda pra costura...

3º Passo
Se quiser você pode dobrar uma pequena parte (do lado que não foi costurado), eu fiz isso por que meu tecido fica desfiando...

4º Passo
Eu cortei as sobras das laterais e ficou assim.

5º Passo
Eu desvirei todo o tecido e ficou assim.

6º Passo
Agora peguei o molde e passei pro papel (na verdade quem fez isso foi meu pai), você pode só imprimir...

7º Passo
 O desenho ficou assim, agora é só cortar (eu usei a tesoura mas você também pode usar um estilete).

8º Passo
O molde ficou assim (faltaram alguns detalhes que saiam do circulo, mas achei melhor cortar papeis separados e juntar ao desenho)

9º Passo
Peguei o calendário e coloquei dentro do travesseiro (assim quando eu usar a tinta não mancha do outro lado)

10º Passo
 Posicionei o molde no travesseiro e colei com fita ( Perdi a fotografia desse passo! = / )

11º Passo
Cortei um pedaço da esponja e com a ajuda de um pincel coloquei na parte superior a tinta laranja e na inferior o vermelho.

12º Passo
  Agora cuidadosamente eu fui batendo com a esponja no tecido (Cuidado pra não atravessar o papel e manchar o tecido onde não é pra manchar valeu!?)

13º Passo
Deixei secar um minuto (ou foi menos?) e tirei o papel.

14º Passo
Deixei secar por alguns minutos (ou horas, ou dias, ou semanas, ou meses, ou anos tanto faz, o importante é deixar a tinta secar muito bem !!!). Depois é só encher o travesseiro com esponjas de enchimento, retalhos de tecido ou algum enchimento que você pode tirar de um urso de pelúcia, colchão ou outro travesseiro que você não use mais e costurar..





E ai gostaram do Travesseiro? 
Fácil né?
Se gostou, peço que compartilhem esse post com aquele(a) amigo(a) que ama Jogos Vorazes. Ia me ajudar muito. 

E passa na lateral do blog pra conferir o Instagram e a Fan Page do blog (não esquece de curtir e seguir okay?) e também nosso E-mail. 

Obrigada por visitar o blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...