Image Map

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Alguns Poemas.

E ai gente, hoje vim falar sobre POEMAS.
Eu estava, um dia, realmente afim de ler poemas, e fui pesquisar no Google, e achei uns realmente muito legais, tanto de autores conhecidos mundialmente como de artistas desconhecidos.
E selecionei alguns poemas bem interessantes e que chamaram minha atenção (por algum motivo) e resolvi trazer pro DPH.
Espero que curtam...

 Soneto do amigo

Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...
Vinicius de Moraes



Determinação coragem e auto confiança são fatores decisivos para o sucesso.
Se estamos possuidos por uma inabalável determinação conseguiremos superá-los.
Independentimente das circustancias,devemos ser sempre humildes,recatados e despidos de orgulho.
Dalai Lama

A covardia coloca a questão: 'É seguro?'
O comodismo coloca a questão: 'É popular?'
A etiqueta coloca a questão: 'é elegante?'
Mas a consciência coloca a questão, 'É correto?'
E chega uma altura em que temos de tomar uma posição que não é segura, não é elegante, não é popular, mas o temos de fazer porque a nossa consciência nos diz que é essa a atitude correta.
Martin Luther King


Tomara

Que a tristeza te convença
Que a saudade não compensa
E que a ausência não dá paz
E o verdadeiro amor de quem se ama
Tece a mesma antiga trama
Que não se desfaz

E a coisa mais divina
Que há no mundo
É viver cada segundo
Como nunca mais...
Vinicius de Moraes

Durante a nossa vida:

Conhecemos pessoas que vem e que ficam,
Outras que, vem e passam.
Existem aquelas que,
Vem, ficam e depois de algum tempo se vão.
Mas existem aquelas que vem e se vão com uma enorme vontade de ficar...
Charles Chaplin

Como eu não tenho o dom de ler pensamentos, eu me preocupo somente
em ser amigo e não saber quem é inimigo. Pois assim, eu consigo apertar
a mão de quem me odeia e ajudar a quem não faria por mim o mesmo.
Desconhecido

Há pessoas

que querem ser bonitas
para chamar a atenção,
outras desejam a inteligência
para serem admiradas.

Mas há algumas
que procuram cultivar a Alma
e os Sentimentos.

Essas
alcançam a admiração de todos,
porque além de belas
e inteligentes
tornam-se realmente
PESSOAS
Desconhecido

O que são os sonhos?
O que realmente são os sonhos?
São objetivos sem certeza de que vão se realizar?
São pensamentos infinitamente grandes a ponto de não serem considerados apenas pensamentos?
ou são uma forma mais modesta e ao mesmo tempo grandiosa de enxergarmos nosso futuro?
Talvez seja uma dessas alternativas, ou simplesmente todas elas juntas.
Mas por que achar o significado dos sonhos, se na maioria das vezes eles nascem sem motivo ou significado nunhum?
Os sonhos são a motivação da nação.
E se algum dia se deparar com a pergunta: O QUE SÃO OS SONHOS?
Responda: Os sonhos são o que movem o mundo.

Bem gente é isso, espero que tenham gostado e essas são só um pouquinho das poesias que me agradaram, talvez, qualquer dia, eu faça outro post com mais poemas...
Não esquece de passar lá na page do blog:  CLICA AQUI .
Mandem sugestões de post!!!
M.G

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...