Image Map

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

D.I.Y: Letreiro (Decorando o Quarto)

Acho bem maneiro aqueles letreiros luminosos que aparecem em filmes com OPEN ou coisa do tipo, e resolvi dar umas pesquisadinhas no nosso amigo Google e descobrir algumas dicas pra fazer um...
Então se você tiver afim de saber como eu fiz, e quer decorar seu quarto ou algum ambiente ,se liga no post de hoje!


Pro letreiro iremos precisar de:
1- Papelão e tesoura ( mas ao invés do papelão você pode usar uma tela de pintura)
2- Fita crepe e fita dupla fase de espuma
3- Tintas e pincel
4- Pisca-pisca
5- Moldes da palavra que você escolher
6- Lápis e borracha  

Vamos Começar:
Dica: Eu usei esse pisca-pisca de LED, com 100 lâmpadas, indico essas luzinhas porque elas não esquentam. (por esse motivo fica mais seguro de fazer) .

 Colei os moldes de maneira centralizadas no papelão (usei fita crepe).


Passei o molde pro papelão usando o lápis.
Pintei as letras de branco, mas você escolhe a cor que quiser.


Depois pintei a parte de fora das letras com azul, a cor também é da sua preferência, mas o ideal é que a cor de fora seja mais escura que a que você escolheu pras letras, por que se tiver algum erro com as letras, você consegue consertar.
Depois deixei secar...
Como eu sabia que precisaria de um "volume" na parte de trás do papelão (para poder colar na parede), eu recortei algumas tiras de papelão colei uma na outra e deixei secar... 

Depois de seco, eu marquei e furei as letras...
Peguei as tiras e colei nas laterais do papelão. (Colei dessa forma por que decidi colar com fita na parede, mas se for usar pregos, você cola com a lombada diretamente na lateral do papelão, com cola quente ou cola instantânea).

Encaixei as luzinhas nos furos...

Pra não ficar aquele tumulto de fios na parte de trás, usei a fita crepe pra "organizar" os fios...

Depois eu testei e colei na parede com a fita de espuma. PRONTO!

Gostou da ideia?
Se a resposta foi sim, compartilha esse post com algum(a) amigo(a) beleza?
E passa aqui na lateral e curte nossa Fan Page.
Me manda um e-mail com sua opinião sobre o post ou blog. O meu E-mail também está na lateral... 
Obrigada por visitar o DPH!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...